Casa da Gente

Escola de Educação Infantil

PROJETO:”DESCOBRINDO O MUNDO DAS ABELHAS”- TURMA DAS ABELHAS- INFANTIL II- TARDE

em 17 de maio de 2011

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vim contar para vocês como anda o projeto “Descobrindo o mundo da abelhas”.

Durante nossas rodas diárias conversamos um pouco sobre as abelhas, então perguntei as crianças o que gostariam de saber sobre elas:

“ELA PICA?”                                                                 “COMO ELA FAZ O MEL?”                     “ELA É AMIGA DO ELEFANTE?”

A partir desses comentários estruturei as perguntas que nortearam o nosso projeto:

COMO É A BELHA?                                                    ONDE ELA MORA?                                  DO QUE ELA SE ALIMENTA?

QUEM SÃO SEUS AMIGOS?                                   PORQUE ELA PICA?                               COMO ELA PRODUZ O MEL?

COMO ELA SE LOCOMOVE?

 Depois de pesquisarmos em alguns sites da Internet através de textos e fotos, a turma realizou algumas descobertas:

O CORPO DA ABELHA TEM TRÊS PARTES: CABEÇA, TÓRAX E ABDOMEN

ELA TEM OLHOS, DUAS ANTENAS, ASAS, SEIS PATAS E A SUA BOCA É COMO UM CANUDINHO

A CASINHA DA ABELHA SE CHAMA COLMÉIA.

DENTRO DA COLMÉIA AS ABELHAS CONSTROEM OS FAVOS DE MEL.

Essas descobertas foram muito além da sala de aula, pois, as crianças levaram até suas famílias o que aprenderam, e essas contribuiram com alguns materiais que enriqueceram ainda mais o nosso aprendizado.

As crianças puderam degustar o favo de mel  e também ver de pertinho uma colméia que foram trazidas por duas colegas.

Bom, posso dizer ,que esse é só o começo de uma doce aventura….

Agradeço desde já a contribuição de vocês pais, e quem quiser que fique a vontade para continuar nos ajudando com dicas e materiais.

 Confiram as fotos e aguardem mais notícias sobre nossas descobertas.

Um abraço,

Juliana – professora do Infantil II- tarde   

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 391 outros seguidores